1º DIA LISBOA /…
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Kuala Lumpur, via cidade (s) de conexão. Refeições e noite a bordo.
2º DIA SA KUALA LUMPUR
Chegada a Kuala Lumpur, receção no aeroporto e transfer ao hotel só com motorista. Resto de dia livre para começar a explorar a cidade. Alojamento.
3º DIA APA KUALA LUMPUR
Pequeno-almoço. Dia livre para atividades de caráter pessoal. Visitas opcionais disponíveis. Alojamento.
4º DIA MP KUALA LUMPUR (MALACA)
Pequeno-almoço e partida para Malaca (viagem de 2h30 aproximadamente), antiga colónia portuguesa conquistada por Afonso de Albuquerque em 1511 quando este zarpou de Goa com uma armada de 1200 homens e cerca de 17 navios. Malaca, um dos maiores portos comerciais do sudeste asiático entre os séculos XVI e XVI, fez parte do império durante 130 anos e afirmou-se como uma base estratégica para a expansão portuguesa nesta região tão remota do globo. Mais do que ligar o Índico ao Pacífico, Malaca aproximou o Ocidente do Oriente e deixou como prova disso um encantador património multicultural. Chegada e início da visita panorâmica da cidade. Veja as ruínas da fortaleza portuguesa “A Famosa”, a Praça Holandesa e atravesse a ponte sobre o rio, passando ao longo das ruas do centro histórico de Malaca. A maioria dos antigos edifícios, transformados em lojas, mantém o traçado original. De seguida, embarque num cruzeiro ao longo do rio Malaca, contemplando os edifícios de influência britânica e holandesa, as duas outras potências europeias que aqui deixaram um forte legado colonial. Antes do almoço, visita ainda da Casa-Museu Baba & Nyona, uma viagem pela riqueza da cultura malaia entre os séculos XIX e XX. De tarde, veja o Templo Cheng Hoon Teng, o templo chinês mais antigo na Malásia, e a Mesquita Kampung Kling, a mais antiga em Malaca. Última paragem no Bukit China (colina chinesa), o maior cemitério chinês fora do território da República Popular da China. Regresso a Kuala Lumpur. Alojamento.
5º DIA APA KUALA LUMPUR / CAMERON HIGHLANDS
Pequeno-almoço. Por volta das 8h30/9h00, partida com destino a Cameron Highlands, as terras altas malaias. Viaje através de uma estrada panorâmica através da montanha e respire o ar puro das colinas verdejantes da capital do chá na Malásia. No caminho, paragem para conhecer os Orang Asli, uma tribo aborígene que vive no meio da floresta. Observe as cabanas tradicionais, feitas de bambu, madeira e folhas de palmeira, e desvende as raízes do estilo de vida nativo. Chegada a Cameron Highlands, passagem por uma plantação de chá (sem visitar) e check-in no hotel. Alojamento.
6º DIA MP CAMERON HIGHLANDS / BELUM
Pequeno-almoço. Por volta das 8h30/9h00, partida até Bukit Merah Orang Utan Island Foundation, o único santuário, centro de investigação e preservação de orangotangos na Península da Malásia. Depois de um curto passeio de barco no lago Merah*, desembarque na Ilha dos Orangotangos, um lugar muito especial onde os “Homens da Floresta” – designação dada a esta espécie – vivem em liberdade num ambiente muito próximo daquele que poderíamos encontrar no seu habitat natural. Observe esta espécie protegida que aqui aprende (no caso dos bebés que aqui nascem) ou reaprende (no caso dos orangotangos que já foram animais domésticos e/ou viveram em jaulas) a viver em modo selvagem para conseguir subir às árvores e procurar comida sem intervenção do homem. De seguida, continuação de viagem até Kuala Kangsar, antiga capital real, para visitar a Mesquita de Ubudiah (visita exterior uma vez que só os muçulmanos é que podem entrar), um das mais magnificentes da Malásia. A partir daqui, saída em direção à Reserva Florestal de Belum (viagem de 3h aproximadamente), uma das florestas tropicais mais antigas do mundo. Situado perto da fronteira com a Tailândia, o ecossistema de Belum Temenggor cobre uma área de 290 mil hectares numa extensão quase 4 vezes maior do que o território ocupado por Singapura. Os únicos que se atrevem a viver segundo as regras da Natureza são os Orang Asli, os quais recolhem os recursos naturais da floresta e caçam pequenos mamíferos para se alimentarem. Apesar do estilo de vida primitivo, estas tribos aborígenes estão envolvidas nos projetos de conservação da vida selvagem de Belum. Chegada e check-in no Lodge. Jantar e alojamento.
Nota: A visita à Ilha dos Orangotangos está dependente do nível das águas do Lago Merah. Por razões de segurança, a mesma poderá ser cancelada.
7º DIA MP BELUM / PENANG
Pequeno-almoço. Por volta das 8H30, partida numa excursão (2h30 aproximadamente) pela Reserva Florestal de Belum (a pé e de barco). Explore a flora e fauna deste ecossistema com mais 316 espécies de aves, 23 espécies de peixe e 5 espécies de tartaruga. Para além de ser o único lugar na Terra onde as 10 espécies diferentes de calau podem ser encontradas, Belum é o habitat natural do “Fishzilla” – uma espécie de peixe com cabeça de serpente gigante. Almoço ligeiro em bolsa de piquenique. Por volta das 11h, regresso ao Lodge para fazer o check-out. De seguida, saída com destino à ilha de Penang, uma das primeiras colónias britânicas no sudeste asiático. Batizada como Prince of Wales Island, a ilha transformou-se num centro de produção de especiarias e serviu como ponto de ligação entre os grandes reinos asiáticos e os emergentes impérios coloniais europeus. Uma ilha exótica, multicultural e cosmopolita, repleta de história e charme colonial. Chegada e transfer ao hotel. Resto de dia livre. Alojamento.
Nota: Considerando o percurso a pé na floresta, recomendamos que leve consigo calçado confortável, uma capa de chuva, um chapéu e proteção solar.
8º DIA APA PENANG
Pequeno-almoço. Por volta das 9h30, início de uma visita panorâmica de dia inteiro da Ilha de Penang. Passagem por Kek Loh Si, o maior templo budista da Malásia e um importante centro de peregrinação no sudeste asiático; pelos Jardins Botânicos; por uma Fábrica de Batik, uma técnica tradicional de tingimento de tecido; pelo Templo Tailandês do Buda Reclinado; e pelo Templo Birmanês, protegido por duas figuras de Panca Rupa, criaturas místicas, guardiães do mundo, com cabeça de leão, tromba de elefante, corpo de peixe, hastes de veado, cascos de cavalo e asas de Garuda (uma ave lendária que faz parte da mitologia budista). Admire a arquitetura tipicamente colonial das ruas de Georgetown, principal cidade da ilha e Património da Humanidade; e conheça Khoo Kongsi, um edifício criado por um conjunto de famílias chinesas para honrar os seus antepassados. Por último, passeie pela Armenian Street, uma rua onde a arte vive em pequenas galerias de artistas locais, mas também mora na rua com grande destaque para os murais. No final da visita, transfer ao hotel e resto de dia livre. Alojamento.
9º/10º DIA PA PENANG / … / LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade(s) de conexão. Noite e refeições a bordo. Chegada no 9º DIA. Fim dos nossos serviços.
Mínimo de 2 participantes.
Visita de Malaca e do 5º ao 9º Dia do Circuito: Guia em espanhol
Tarifa base Emirates em classe T. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 415€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
TAXA TURÍSTICA DE PAGAMENTO LOCAL
Deverá ser paga diretamente aos hotéis e tem o valor orientativo de MYR10 por quarto/noite.
TAXA DE CONSERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO – PENANG
Esta taxa deverá ser paga diretamente aos hotéis de Penang e tem o valor orientativo de MYR3 por quarto/noite.
Limite de 1 bagagem de porão + 1 bagagem de mão por pessoa durante a viagem.
Preços não são válidos para épocas festivas ou eventos especiais
ENTRADA NA MALÁSIA
Não é exigido um visto para períodos inferiores a 30 dias.
Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se à Malásia devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses.